Gestão e governança no século 21

O Brasil foi sacudido por diversos escândalos corporativos nos últimos anos, incluindo as operações Lava-Jato, Zelotes e desastres ambientais. Diversas mudanças ocorreram no ambiente empresarial desde então. Enquanto as empresas procuraram reestruturar seu modelo e práticas de governança, novas leis e diretrizes foram aprovadas por reguladores e entidades de mercado.

Em paralelo, o início do século 21 tem se caracterizado por mudanças estruturais no ambiente de negócios, incluindo um mundo cada vez mais transparente e volátil, stakeholders mais exigentes, desafios de sustentabilidade, uma geração com um novo conjunto de ideias e valores e a ascensão da inteligência artificial.

O objetivo desse encontro foi fazer um balanço de todos esses acontecimentos contemporâneos no intuito de responder à seguinte pergunta: nossas companhias estão preparadas para as exigências do século 21 em termos de novos modelos de gestão e governança? Na ocasião, também ocorreu o lançamento do novo livro do Prof. Alexandre Di Miceli denominado “Ética Empresarial na Prática: Soluções para Gestão e Governança no Século XXI”.

Participantes:

Alexandre di Miceli da Silveira, professor e sócio da Direzione Consultoria
Denis Cuenca, diretor de compliance do Grupo Ultra
Lélio Lauretti, sócio da Lélio Lauretti Consultoria
Modesto Carvalhosa, jurista e professor
Otávio Yazbek, sócio do Yazbek Advogados

Conteúdo exclusivo para associados

Ingresse para o Clube de Conhecimento e tenha acesso a esse áudio e outras vantagens.